Bookmarks

sexta-feira, 1 de julho de 2011

QUERIDO AMIGO CHATO



Olha gente, chato tem no mundo todo, só muda de endereço e de nome, e não seria no SL que eles não iriam dar o ar da graça, né? Pois fico pensando se existe no mundo uma regulamentação para esse tipo de comportamento. Bom, é certo que de chato, médicos e loucos todos temos um pouco, e olha que me coloco nesse bolo também porque às vezes acho que vocês se enchem de me ver chamando para cursos, convidando a ler as crônicas e aparecendo aqui e ali. Na verdade, pouco se pesquisou sobre o Mané, mas dizem que o primeiro foi filho de Adão e Eva, aquele que não gostava de banana, reclamava do mosquito e gostava de perturbar o Anjo Gabriel.

Isso faz do assunto ‘chatos do SL’ algo bem complexo de se falar, até porque nem todos acham a chatice uma chatice e definirmos o que é ou não é incomodo fica  muito pessoal. Mas como nos propomos a criar esse novo mundo virtual, podemos pensar em alguns comportamentos que todos os “considerados” menos chatos achem extremamente chato, e assim talvez chegarmos a um consenso.


Não quero fazer um manual tipo “COMO NÃO SER CHATO NO SL” quero apenas chamar atenção sobre como certas atitudes explodem a paciência da maioria dentro do SL. Façamos um trato, se você não tiver amigo chato não precisa ler a Crônica, OK?

O primeiro pré-requisito para ser um chato é não ter o que fazer no SL. É o que produz o conhecido ‘chato de galochas SL’ (galochas freebão, claro), porque ele além de não ter o que fazer não deixa você fazer nada sem estar perguntando: oque você tá fazendo? Note bem, esse exemplar chatístico é aquele que manda tp, conferência, convite, noticia e MI às 3 da tarde duma terça-feira convidando você para uma balada funk, bem na hora que você está quase louco tentando editar um móvel, casa, roupa, ou qualquer coisa que requeira atenção. Quer ver? Fácil: entre no SL e pegue aquele terno ou vestido de gala, vá para o pose stand e ... Duvido se um Mané não apareceu!

Depois de fazer o curso básico de chato, ele arruma o que fazer, o que te deixa aliviado, porque você acredita que ele vai se ocupar e te deixar viver em paz. Ledo engano, com certeza irá ser “promoter aprendiz” ou vendedor de alguma coisa que você não precisa. Agora pelo menos ele vai ter a desculpa de estar te chateando para trabalhar. Vocês com certeza amam aqueles recados: podia estar matando, podia estar roubando mas estou aqui te convidando para votar em fulano...como se matar minha paciência e roubar meu bom humor não contasse!

Bom, então vamos classificar os ‘manés do SL’ em algumas categorias distintas:
O Chato Carente: é aquele que está sempre precisando de atenção e carinho porque não encontra a satisfação nas coisas ou pessoas. Ele te acha com cara de Madre Tereza de Calcutá e acha que pode sempre contar com sua paciência e colo. Melodramático, seus MI parecem roteiro de novela mexicana misturado com tragédia grega. O melhor remédio para ele (a) é arrumar outro carente e montar um casal, nossa, os dois mudam radicalmente, acho que no fundo a chatice é deles era falta de ‘hot’.

O Chato Depressivo: bom, ele parece o carente, porém enfatiza mais o mundo sem graça do SL. Sinceramente nunca entendi isso, porque viver no RL é obrigatório, mas no SL vive quem quer! Ele te acha com cara de Prozac e vive te chantageando dizendo que vai largar o SL (?), que não acha mais motivos para logar e por aí. Tudo é repetido, já visto, com defeitos de construção, textura, apresentação. O remédio para consertá-lo é ligar o ‘nem te ligo’ porque depois de vários pés na bunda destes ou ele realmente deixa o SL (nunca vi nenhum) ou acha um projeto-sonho que um dia mudará tudo dentro do SL e aí sim ele ficará feliz.

O Chato Landmaniáco: aquele que parece com fogo lá, nenhum lugar é bom o bastante para ele. Entra no seu MI e diz:_ onde você tá? Manda TP : ). Você responder que não pode e ele descreve com um horrível humor a land em que está, pede uma land ou uma loja que tenha o que ele precisa (freebie claro). Acha-te com cara de Google SL (se mandá-lo usar a busca você será xingado!) e fica bravo com você se não manda a land ou pior, fica mais bravo ainda se você mandar, porque com certeza ele não vai gostar e a culpa será sua. Melhor remédio é você passar uma relação com 500 landmarks de uma vez e depois mutá-lo até o dia seguinte, não deixando oportunidade de resposta.

Chato Gostosão: aquele (a) que se acha a ultima bolachinha recheada de geléia do pacote. Cheio de galanteios ou deixadinhas, ele(a) acha que temos o privilégio de estar tendo sua sensual atenção. Geralmente usa um avatar medidas 100 e roupinhas com cofrinho a mostra e te acha com cara de encalhado (a). Entra no nosso MI com coisas tipo:_ oi gatinha, como está sua noite? Ou: _oi, lindo, estou tão indecisa. Aí de ti se deres a entender que não está afim, ele (a) aumenta o assédio até brigar com você e sair falando que és um metido (a). As palavras mágicas contra ele (a) são: _vou perguntar ao (a) meu (minha) namorado (a). Use mesmo que não tenha namorado (a) porque se não curar o (a) Mané, pelo menos resfria o fogo dele(a).

Chato Projetista: aquele que sempre tem um projeto megalomaníaco para o SL, mas não precisa de curso, pesquisa, planejamento, só precisa de investidor ou apoio. Te acha com cara de Caixa Econômica e muda de ideia a cada três dias. Um dia quer fazer uma ilha para criar camelos no outro uma land pré-histórica. Depois reclama que não consegue uma oportunidade. Remédio é pedir 2K emprestado a ele, pronto, ele te esqueçe na hora.

Chato Brigão: aqueles que entram no SL e começa arrumando encrenca com o Boot da área de nascimento e nunca mais sossega. Sempre arrumando encrencas e desarmonias, ainda te aluga para contar seus motivos nobres que o levaram a brigar. Te acha com cara de bobo e que você poderá ajuda-lo em sua cruzada “santa” e pode acabar é queimando seu filme com muita gente legal. O jeito é você brigar, mas com ele. Dá logo uma bronca e diz com todas as letras o quanto ele é ridículo! Ele vai se queimar com você mas voltará um dia.

Chato MSN: vem no seu MI assim: aí bro, q Vc v fz + td? Caramba, é tenso. Te acha com cara de nerd e o remédio é a aplicação de uma resposta em tom clássico tipo: vou delinear sobre a impossibilidade física frente a inconstância do ser humano enquanto ser subjetivo(?). Sei lá o que quer dizer, mas resolve!

Bom, existem muitos outros e retornaremos ao assunto se vocês mandarem sugestões.
Falando sério agora, claro que é tudo uma brincadeira, mas existem sim pessoas no SL que meio ‘se perdem’ no espaço virtual e esquecem que somos todos humanos avatarizados, que temos nossas rotinas e espaços e queremos a privacidade possível dentro deles. A grande verdade é que esses chatos são queridos por nós, gostamos deles e da amizade deles, e no fundo gostaríamos que eles se encontrassem, descobrindo uma maneira legal de se divertir no SL.

É normal as pessoas virem para o SL em busca das coisas macias que o RL nos tira, mas apesar de ser um mundo virtual, os preceitos de boa convivência (respeito, educação, gentileza, consideração, ‘simancol’, etc) devem vir na personalidade do avatar. Atenção, carinho, conversa, amizade, até mesmo amor, existem aqui, porém, a forma de se manifestar depende da pessoa se moldar aos outros e não o inverso. Adoro todos meus amigos, chatos ou não, e nunca romperia uma amizade por achar alguém chato, até porque também me acho muito chato às vezes.

O importante é se relacionar, que um dia tudo se ajusta, porém, tentem pensar se o outro está em condições de te dar o que realmente você precisa, e se você está se colocando na amizade de forma saudável e receptiva. Procure ver o SL como uma oportunidade de autoconhecimento e releitura de seus comportamentos. Pode se surpreender com o que descobrirá sobre você.

Ah, esqueci-me de comentar um chato: O Chato Blog de Crônicas, que fica escrevendo abobrinhas num blog e te enchendo o saco para que você visite leia suas quilométricas crônicas e comentem o blog dele. Vocês conhecem algum???

Paz e Bem a Todos! 

10 comentários:

Tenho minha seleção de chatos tbem... Lembro perfeitamente dos chatos que resolviam abrir uma lojinha com ítens de qualidade duvidosa e mandavam tp o tempo todo querendo que eu fosse até a loja deles gastar. Havia um outro chato que mesmo sem ter muita intimidade, abria conferência com todos os seus contatos para dizer a mesmissima coisa todos os dias e ia além, abria conferência para chorar suas dores de cotovelo... Outros chatos são uns puxa-sacos que as vezes grudavam em mim, forçando amizade porque tinha interesse na minha "influência", eram uns aspirantes ao mundo fashion do SL (LOL) sendo que eu não tinha interesse na amizade deles (bom, tenho meus critérios para gostar ou não das pessoas). Tem chato de tudo que é tipo... tem também o paranóico, que pensa ser o centro do universo secondlifeano e acha que as pessoas são todas peças de uma conspiração contra eles, tem o chato cara de pau que pede lindens emprestados... enfim... cada um sabe onde a chatice lhe aperta. E diferente de você, eu acho que sou um pouco mais intolerante, depois de perder totalmente a paciência, passo a faca.

Abraço Honny!!!

Vick Spitteler

KKKKKKKKKKKKKKK, muito bom mesmo!!!!
É Vick,os paranoicos mesmo merecem uma crônica exclusiva e bem mais quilométrica, afinal todos estão pesquisando formas de prejudicá-los.
Só mesmo com bom humor ... obrigado pelo comentário, vamos voltar ao tema com esses especiais espécimes chatídicos.

É meu amigo... dos classificados acima, já tive o (des)prazer de conhecer TODOS (e mais uma meia dúzia.. rsrsrsrs). Adorei! Parabéns mais vez ;-)

O texto já acabou? kkkkkkk nem acredito!
O que mais me vem no Im é chato, principalmente os landmaníacos que tem preguiça de pegar as urls das lojas no blog e ficam me enchendo pedindo landmark.
Tenho um amigo que já sofre com os chatos carentes e depressivos. Parece que tem ímã pra esse tipo de gente e ainda vem me contar as resenhas.. ALOKA!!! Já disse a ele que negatividade contamina. Tô fora!
Um abraço!!

Ps: Sobre o texto longo não se importe pois os bons leitores não ligam para isso. Um texto bem escrito é sempre gostoso de se ler.

Olha ai gente, novas categorias de chatos Sugeridas:
Chato Dor de Cotovelo - comentando as magoas;
Chato Paranoico: todos conspiram contra ele;
Chato Puxa Saco:querendo vantagens;
Chato Cara de Pau:te pede dinheiro emprestado;
Chato Gesture: para cada 10 palavras usa 5 gestures;
Chato Menstrual (oO) : Aparece uma vez por mês, incomoda 3 dias e vai embora;
Chato Flash Back: Sai do SL e aparece a cada a 3 ou 4 meses e quer atencao integral.
Chato Imã: atrai os outros chatos e repassa as resenhas.
Continuem contribuindo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs se acham os tais... vai ver nunca foram noobs ja nasceram no sl assim ... cheios da grana.... com seus avatares perfeitos e td o mais... será q um dia vcs nunca pediram amizade a alguem ou nunca foram no im desabafar um problema ... ah nao esqueci!! vcs ja nasceram assim lllllollllll

Gente, não podemos esquecer o Chato Anônimo, que esconde seu complexo de inferioridade e só o revela quando pode esconder o nome. Nos acha com cara da besta do apocalipse e refuta a nós todos os males do mundo (mundo dele). Só tem um remédio, abraçá-lo e dizer-lhe, calma amigo, deixe suas dificuldades de lado e divirta-se no SL; A VIDA É TÃO RARA!
Paz e Bem a você, querido amigo anonimo.

Nem todos anonimos sao chatos, kkk', ta eu sou chata pakas ¬¬'...
No sl tem de tudo, e como voce disse nao pode falta os chatos #FATO!

Mais ai vai do humor de cada pessoa, tem dia que a gente nao quer uma pessoa chata no nosso pé pedindo land ou coisa do tipo, ja tem dia qe a gente nao liga. Normal isso, e so ignorar, ta editando um vestido de gala ou terno coloca busy, a pessoa vai ter um senso que a outra da ocupada, e por ai vai... Bom essa e a minha opniao.

Viu sou chata msm, depois que voce leu meu comentario penso ii e chata kkk'

Obs.: Gostei do seu texto, mto bem feito, voce esta de parabens, Sucesso com seu blog, bjos ...

(ahh podeixa que vou coloca meu nome ta! kk')

Drih *--*

Obrigado Drih, Você é um doce :)
Gente, por favor, não levem pro lado pessoal, isso tudo é uma grande brincadeira,uma forma de alegrar. Na verdade ninguém é chato ou agradável, e muito menos eu posso julgar isso de alguém. Chato é viver sem brincar, sem rir da nossos próprios micos, enturrados no que a RL nos obriga. Não existe aqui a pretensão de ofender a ninguém, apenas divertir.
PAZ E BEM A TODOS :)

Sou nova no SL e com certeza fui uma chata de plantão. O tempo passa e aprendemos a nos comportar no metaverso...rs... a minha fase de chatisse já passou. Parabéns, Honny, pelo blog..otimooooo

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More