Bookmarks

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Guerra dos Sexos SL



"Um dia
Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
 Do que eu quisesse ter" (Gilberto Gil- Superhomem)

       "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra". Ok. Entendi, mas como a mulher (para variar) chegou atrasada na criação ficou fora da parte que diz ‘que ele tenha domínio... ’e o homem, como era de se esperar (sempre passa raspando na Interpretação de Textos), não entendeu que ela estava fora do pacote, e ele nunca ia dominá-la. Até aí tudo certo, porque de tanto apanhar, o homem desistiu de ser semideus e deixou para lá a ideia de dominar o Bicho-fêmea e aqueles que realmente gostam da fruta trataram de aprender a conquistá-la, e assim a criação segue até hoje. A humanidade entra num mundo cibernético, interligado, e plurisexual (o corretor automático está dizendo que isso não existe, tadinho) e num pequeno mundo virtual encontramos a guerra dos sexos acontecendo em grande escala, com uso das armas mais antigas mescladas com as mais modernas, porém, onde está o avanço intelectual humano? As garotas avatares parecem que esqueceram de vestir a sabedoria e preocuparam-se só na numeração do traseiro da sua shape.
      Calma, não se ofenda, sou do time que gosta de mulher e por isso sei o que vocês estão fazendo de errado... Mas se não quiserem essa dica, tudo bem, basta fechar o site. Primeiro vamos esclarecer que não tenho nenhuma implicância com opções sexuais e acho que cada um busca ser feliz da sua forma e merece máximo respeito nisso. Minha opção vem de antes de nascer, quando o Anjo me passou o questionário que dizia coloque um "X" na sua opção sexual eu escrevi em heterossexual masculino "XYZ" para não existir dúvida. Então, como um X9 do mundo masculino vou dar algumas dicas de onde vocês mulheres estão errando com os homens secondlifeanos.
      Em primeiro lugar, vocês esquecem que homens são todos iguais, só mudam o endereço (no nosso caso, o IP). Somos crianças grandes que adoramos colinho e manhas, fazer biquinhos e ganhar agradinhos. Vivemos 24 horas por dia buscando formas de agradar vocês, para vê-las sorrir e de bem com a vida. Aceitamos vestir aquela roupa ridícula, aquele cabelo emo, o diacho da calça com cofrinho de fora, aquela shape ‘papai quero ser fortinho’, apenas para agradá-las e ganhar um pedaço de biscoito, igual cachorro adestrado em programa de domingo.
      Claro que falo aqui dos homens SL normais, não de uma meia dúzia de mal assumidos que teimam em sujar a folha corrida do gênero masculino no SL, trazendo para o mundo virtual suas esquisitices e depressões RL, que vão desde infelicidade conjugal até os riscos nas rodas de magnésio do seu carro. Atenção meninas, um homem legal NUNCA fala mal de uma mulher para sua a pretendida, nem RL nem SL. Para começar as mulheres devem fazer uma triagem nos pretendentes ou pretendidos e deletar da lista os que apresentam sintomas de refugos emocionais, porque TPM já basta 3 dias por mês, imagina estar ao lado de uma ambulante! Então, combinado, busque alguém que apresente uma RL minimamente normal que estará a meio caminho de um relacionamento normal SL.
      Depois análise-se. Veja como você está se comportando com seus parceiros ou pretendentes, afinal, lembre-se que vocês estão lidando com crianças crescidas e é preciso estar sempre atenta nas ações e respostas. Não tem coisa mais broxante para um homem do que a resposta errada para uma declaração de amor disfarçada. Querem exemplo? Ok. Ele diz: _estou deletando meus contatos femininos agora que te conheci. E a moça responde: _ué, para mim não faz diferença, eu não vou deletar os meus. Ele_ L. O correto seria a resposta: _poxa querido, não precisa não, afinal, eu confio em você. (apesar de por dentro estar adorando isso). Ele_ J.
     Mas também lembre-se de que criança cria manha e isso não pode ser estimulado, tipo, dar senha de avatar para tirar cismas, por de owner do grupo no terceiro dia de namoro, colocar nome no perfil na segunda semana, doar terreno na terceira semana, ih, essas coisas deixam qualquer homem bardoso igual pônei de criança. Vocês não imaginam quantas meninas aparecem com problemas assim nas lands de ajudas...
      Mulheres entendam que na maioria das vezes o sujeito 171 tem a fala melosa do tamanho do seu mau caráter. Então, apesar das Skins femininas não terem barbas, deixem os pelos de molho, tah?
Outra coisa, algum ataque de pelanca até é saudável, pois um ciuminho sempre acende a paixão, mas duas coisas são assassinas num relacionamento avatariano, o ciúme 0 e o ciúme 100. É como numeração de bunda no shape, tem que ser no ponto certo. É inaceitável nesse mundo virtual a importação do sentido de posse que existe no RL. Posse e modernidade virtual é igual chuva e eletricidade, acaba fazendo estragos irreparáveis e ainda machucando todo mundo.
      Gente, eu sei que estou pisando em um monte de calos e que vocês podem até estar me achando repetitivo, é um risco que corro para tentar não apenas divertir, mas também demonstrar a vocês que o SL é um local de aprendizado da natureza humana e de novas experiências, pois ele não é mais usado como “jogo” pelos secondlifeano e sim como um local de relacionamento, de interação e de aprendizado também sobre a natureza humana. Aqui é uma escola técnica, uma universidade onde se pode errar sem muitos efeitos colaterais e se um tubo de ensaio explodir não mata ninguém.
     Somos aqui exatamente o que somos na vida diária, com exceção do visual gostosão. Aquela historia de dizerem “_eu no SL vivo um personagem 100 % fictício” (argg) é uma tremenda baboseira, pois até quem é um dragão na SL solta seus foguinhos pela boca na RL. Usem os relacionamentos SL para aperfeiçoar seus relacionamentos reais, ou pelo menos conhecer-se perante eles. A grande maioria dos residentes são pessoas emocionalmente e cronologicamente maduras, porém, com alguma carência ou problema na sua socialização ou em seus relacionamentos, atual ou passados, então, porque perder essa oportunidade de conhecer melhor o ser que você pretende se relacionar?
       Sabe aquela resposta idiota que você deu a sua esposa RL que deixou você comendo miojo uma semana? Converse sobre isso com suas amigas SL, aconselhe-se, pois o anonimato do avatar ajuda a abertura do coração. Sabe aquele momento errado de finjir uma dor de cabeça, que deu uma dor de cabeça verdadeira por dias, poderia ter sido evitado...
       Honny, você esta se contradizendo, pois uma hora diz que não é pra importar problemas da RL e noutra diz pra importarmos? Gente, problemas é trazer lixos que carregamos em nossas vidas e quando aprendemos a lidar com eles achamos rapidinho uma lata de lixo para colocá-los. Buscarmos conhecimento sobre o ser humano é reciclarmos o lixo de forma inteligente, sem poluir nossa vida RL ou SL. Importar para o SL essa sujeira é querer entrar aqui com o lixo nas costas avatarianas, sujando a própria segunda vida, atrapalhando a segunda vida alheia e enchendo o saco de pessoas que estão aqui brincando de boa.
   Vejo isso diariamente, homens idiotas, depressivos, mau resolvidos e infelizes em seus relacionamentos RL, posando de gatão na SL e atrasando a vida de mulheres gente boa, que deveriam estar se divertindo aqui ao invés de permitindo que façam seus ouvidos de pinico e quando a paciência da Poliana virtual começa a se esgotar ele apronta uma idiotice qualquer e sai da relação indo buscar uma nova vitima. Vejo também mulheres sem noção levando homens a largar seu hobbie virtual por não ter uma shape gigante de saco para aguentar o relacionamento cheio de depressões e pitis.
        No fundo são todos uma coisa só: gente dentro de avatares. Poxa, precisamos ser melhores e se o avatar pode ajudar, vamos usá-los! Vamos não só ajudar os outros, vamos nos ajudar também. Tente se observar: você não está sendo chato? Arrogante? Mal humorado? Indelicado? Julgador? E mais um monte de coisas que faz do ser humano um ser único, porém perdido. Garanto que o avatar pode retornar muitas coisas boas a sua vida diária na RL, basta você aprender no SL a soltar os seus lixos e não permitir ninguém coloque os lixos alheios nas suas costas. Permita-se ser feliz, verá que dá certo.
                                                                   Paz e Bem a todos J

4 comentários:

Prezado cronista,
seu tema de hj é realmente bastante confuso. E não me entenda mal, o tema é confuso, a crônica está ótima!Digo que é confuso por ser algo que está em plena transição: como homens e mulheres devem se comportar saudavelmente em seus relacionamentos? E se acrescentarmos, relacionamentos sl... Nossa, aposto meus cabelos que ninguém consegue dar uma resposta não contraditória a esta pergunta. Por que? Porque as mulheres mudaram muito ao longo das ultimas décadas, e ainda vms mudar ainda mais porque como se sabe mulheres são muito exigentes com elas mesmas, e temos ainda muito a melhorar. E os homens? Coitados, sairam de uma situação em que controlavam tudo, pra outra em que ficou claro que ter controle é pura ilusão. Ou seja, nem dá pra retomar o controle kkkkkkkkk... Realmente, os homens ficaram perdidinhos. Nós mulheres, abelhudas que somos, mudamos tudo que os homens construiram de lugar, e nem avisamos! E agora, num mundo muito diferente, vcs homens precisam aprender a se comportar nessa nova realidade e, além disso, precisam saber como lidar com essa nova mulher! Pra nós mulheres tb não está nada fácil, precisamos aprender a lidar com coisas muito complexas, uma nova identidade, mais responsabilidades, nossos desejos reprimidos que agora estão à flor da pele, mundo do trabalho, etc. Ufa! E ainda, esse novo homem que está surgindo, porque sim, os homens tb resolveram mudar. Que coisa, no meio da nossa transformação os homens tb resolveram mudar, mas não é de irritar qualquer mulher? rsrsrs Brincadeiras à parte, quero dizer que talvez não devessemos nos exigir tanto no que diz respeito à etiqueta emocional entre homens e mulheres, talvez devessemos nos permitir mais erros, pra que possamos entender o caminho dos acertos. Afinal, homens e mulheres, em qualquer mundo, buscam a mesma coisa: Felicidade!
Abraços afetuosos,
Bianca Khalim

Bianca, showww seu comentário! Acho que o gostoso da nossa época é podermos nos descobrir como novos seres, mais humanos e menos condicionados a uma aparência social. Nos homens ficamos ainda com o controle! O CONTROLE REMOTO DA TV, e que ninguém tente tirar o meu. O resto das coisas estão melhores nas mãos de vocês, com certeza. Um dia ainda direi numa cronica como seria o mundo ideal pra mim.
Obrigado pelo carinho e acompanhamento.

Ah, Hony... ou eu estou totalmente obtusa ou sou muito chatona mesmo!
Me identifico muito com suas palavras e não entendo ainda esta necessidade autodestrutiva que as pessoas têm de dramatizar tudo. Concordo com tudo o que disse sobre a personalidade masculina: sinto isso na pele porque vivo com um espécime...rs.
Eu tinha um amigo do SL que era um urubu! Todas as vezes que eu conversava com ele meu astral ia parar no chinelo (ainda há alguma sensibilidade em mim...rs). Pior de tudo é que a solução dos problemas dele estava dentro de casa, pois ele tinha problemas com o pai, coisa séria mesmo, mas só cabia a ele matar seus fantasmas. Ele tinha uma namorada SL que terminou com ele então o sujeito pirou: mandava mil conferências pedindo para os amigos ajudarem-no a recuperar sua amada fugidia. Oh, my God!! Não resisti a esta amizade e tive que deletá-lo senão suicidaria meu avatar (sentiu o drama? :P)
É uma pena que um analista não seja algo tão acessível assim... acaba que temos que topar com tipos como este...

Ameiiiiiiii essa sua Crônia uma delicia de ler e a mais pura verdade.... Parabénssssss
Beijos
Anny

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More