Bookmarks

sábado, 28 de maio de 2011

SAPOS E PRÍNCIPES – VERSÃO VIRTUAL


Nunca diga não pra mim
eu não vou poder trabalhar, conversar, descansar sem o teu sim
seja sempre assim por favor me dê um sinal
um cartão postal, um aval dizendo assim
‘não, não é o fim, dure o tempo que você gostar de mim
entre o não e o sim, só me deixe quando o lado bom for menor do que o ruim”


Eu às vezes me acho deslocado dentro do SL porque gosto de coisas que parecem estar fora de moda. Sou brega, admito, mas não consigo gostar de coisas tristes, feias, sombrias, céus cinza e amores dramáticos. Sou do tipo que gosta de finais felizes, já disse isso. Não consigo me emocionar com novela mexicana, porque sou avesso a amor de mau gosto, entre pessoas perfeitas em situações imperfeitas. Entretanto já vi “Don Juan de Marco” trocentas vezes e mexe comigo até se passar na sessão da tarde.
Então venho para um ambiente virtual onde as situações podem ser perfeitas, as pessoas podem ser melhores e vejo uma confusão enorme quando nossa segunda vidinha pende para um relacionamento amoroso. Pronto, tudo tem que virar dramalhão e ser sofrível. Só me falta ver avatar com dor de cotovelo ou cantando “meu mundo caiu”, ou melhor, “meu in-word caiu”. Então tento entender o que leva nossos amigos avatares a ter seu coração de pixels partido.
Sei que você está lendo e intimamente me chamando de burro, argumentando que quem sofre é a pessoa atrás do teclado, mas também sei que ela se machucou por coisas a frente do teclado. Então, que tal queimar uns neurônios sobre isso?
Existem dois tipos de imbecil, o que acha o SL um joguinho sem influências na vida do “jogador” e o que acha que o SL é realidade e vive dentro desse mundo. Ficar entre esses dois polos é a grande dificuldade. Se você consegue, ganha o direito de usufruir tudo que o SL te oferece, e nesse pacote existe a possibilidade de ter um relacionamento amoroso.
Uma das coisas mais lindas que a humanidade desenvolveu foi a capacidade de amar outro ser humano, de sentir ligado a outra pessoa por um inexplicável laço emocional, que mexe com todo seu corpo e sua mente, que deixa você meio fora do ar. Se o SL pretende ser uma extensão da vida, um simulador da realidade, como deixar os relacionamentos de fora? Claro que você não é nenhum anormal se optar por não ter relacionamentos virtuais, ora, cada um no seu quadrado, mas também não é nenhum ET por optar se relacionar.
Não sou um grande especialista em corações partidos, porém, vou dizer o que penso sobre isso. O problema dos relacionamentos SL está na pessoa fora do SL, se ela está avatarizada (eita, palavra nova). Explico, eu vejo grandes dramas acontecendo entre avatares que se seus donos não teriam nada na RL nem por bruxaria irlandesa. Tipo assim, conhecemos apenas uma pequena parte do ser humano, digamos 5 %, e nos relacionamos num ambiente sem cheiro, gosto, tato e principalmente paciência humana, então nos esquecemos de pequenos detalhes tipo, os outros 95%! Se pensas que conhece, engana-se.
As pessoas trazem para o SL suas fantasias românticas mais interiores e como acreditam que o SL possa manifestar todas suas fantasias, ficam achando que todo sapo se tornará príncipe se trocar a shape. Daí começa a buscar aquele amor perfeito que sonhou a vida toda, aquele romance perfeito que na RL se mostrou impossível. Olha, na verdade, você pode beijar o sapo quanto quiser que ele não virará príncipe, pode até ser um sapo com uma shape de príncipe, mas vai ser sempre um sapo.
Gente, o problema todo está na humanização do amor virtual, em transportar para esse mundo moderno o apego ao sofrimento que nos acostumaram na RL. Amor bonito é aquele cheio de sofrimento, dificuldades, barreiras. Caramba, aqui não tem pobre nem rico, preto ou branco, nem Romeu nem Julieta, então porque amor sofredor? Mas olha quem é mau caráter, insensível, idiota de carteirinha na RL será assim na SL também, porque infelizmente não existe skin para personalidade, shape para respeito ao próximo e nem AO para educação, e nem o SL não serve para tampar buracos existenciais da sua RL. Resolva seu problema RL e depois venha amar na SL, senão a sua tendência será ter dois problemas emocionais, um RL e outro SL. Logando com problemas de relacionamento RL você só atrairá pessoas mais complicadas ainda que você, pessoas que se você conhecesse na RL não dividiria nem assento de ônibus.
Amar no SL deve ser crescer em conjunto com o outro, aprender novas coisas, vencer a barreira virtual através de um bem querer real, porém de mente para mente, de alma para alma. Respeitando sempre a pessoa, a personalidade do ser humano, sua trajetória de vida. Se faltar um dedinho de respeito no relacionamento, acabe correndo. Como saber se é um relacionamento sadio? Fácil, visualize mentalmente você e o parceiro(a) SL e imagine a situação que está incomodando acontecendo na RL. Veja o que você sente no momento. Se você rir ou sentir-se “de boa”, tudo bem continua pegando e pronto. Agora, se você se sentir mal, desrespeitado, ou triste, é que tem algo muito errado aí. Dá um sai capeta! e acaba com tudo. Nosso avatar é uma continuação de nossa pessoa, e quando algo faz mal a ele faz mal a nós, e se você não é masoquista, não deve gostar de sofrer.
Ame SL à vontade, ame RL à vontade, mas só se for pra ser feliz, para aprender, crescer, conviver, numa cumplicidade, numa carinhosa e respeitosa convivência, num trocar constante de estímulos e conhecimentos. Se for assim, não importa se você RL é casado, solteiro, divorciado, tico-tico no fubá (nossa, essa é velha), você nunca misturará as coisas e ao contrário, pode esquentar muito sua RL.
É o que penso e não obrigo ninguém a concordar, porém, seja onde for SL, RL, AL, BL, ABCDL, qualquer lugar, SAPO é SAPO, PRÍNCIPE é PRÍNCIPE, e imbecil é o Príncipe ou Princesa que fica do lado de um sapo!

9 comentários:

Parabens Honny

Concordo em gênero, número e grau.
Eu tinha vários preconceitos com a situação amorosa das pessoas em RL. Na busca por meus pares acabava "preconceituando" todos que se aproximavam de mim que fossem diferentes da minha situação.
Não deixo de procurar a pessoa ideal (livre e desempedida). Mas aprendi a respeitar e entender todas as formas de amor SL independente do que são e de como se relacionam RL. Sapos e Príncipes são o que são dentro e fora de qualquer ambiente. Seja virtual ou Real.

Você é ótimo Honny...perfeito nas colocações e nas frases divertidas...me peguei rindo em vários momentos do post.

Acho que todo amor seja real ou virtual tem um pouco de tudo... desde um draminha mexicano até...borboletas no estômago...o mais difícil... realmente...e´saber dosar isso ou encontrar o equilíbrio...o limite...o bom senso.

Acho que, nesse sentido o SL até nos ajuda (quando não atrapalha em dobro), a "treinarmos" nosso sentidos e percepções...quem é muito frio...pode se arriscar a ser um pouco mais "amoroso" e quem é muito passional...pode aprender a se "conter" nos exageros e demonstrações de amor incondicional...(pq quem é assim geralmente quebra a cara com muito mais facilidade, principalmente no SL).

Eu...que apesar de alguns anos rodados no SL...ainda me sinto novata nesse campo dentro do Metaverso...me surpeendo a cada dia com o que conseguimos sentir e absorver nesse Louco Mundo Virtual.

O que me deixa ainda mais apaixonada (leia-se viciada)...no SL...weeeeee...hahahaha

Obrigada...e luz sempre...para iluminar essa mente que já considero...brilhante...=D

Obrigado Toffani, Angell.
O melhor do SL é essa possibilidade de sempre estarmos mudando na medida que aprendemos, sobre nós e sobre as nossas possibilidades em todos os aspectos.Valeu!!!

Acredito que o SL é apenas mais um canal que favorece a aproximação entre pessoas que sem isso jamais teriam a oportunidade de se conhecer e as estórias de amor acontecem ou não exatamente como na RL. O problema é que muitas das pessoas que se encontram neste mundo virtual já chegam com uma carga de problemas emocionais que querem ansiosamente resolver no SL e sabemos que as coisas não são bem assim. Nesta ânsia acabam metendo os pés pelas mãos, querendo suprir suas carências e se tornam presas fáceis às armadilhas das paixões e dos vícios.
Não é fácil encontrar o parceiro ideal em lugar nenhum de nossas vidas e também não adianta ficar procurando desesperadamente...a vida se encarregará disso. Só nos resta ficar tranquilos e esperar.
Bom texto Honny! Parabéns!!

Obrigado. Só uma coisa eu aconselho, nunca deixar de tentar achar o Príncipe. Nossa historia no SL e RL é assim mesmo, beijando e chutando sapos ate achar um Príncipe. Sem jogar ninguém pode ganhar, sem sonhar ninguém pode realizar...
Obrigado pelo comentário.

Como sempre digo: Sl é uma plataforma de interação em 3d, o que fazemos dela, depende só da gente. Acredito que devemos diferenciar a relação virtual, da relação a distância. Nem sempre uma envolve a outra. Não acredito em relações virtuais, não consigo interpretar essas draminhas. Toda relação que tenho no sl, mais profunda, seja de amizade ou amorosa encaro como relações a distancia. Falo com a pessoa, com a alma, por isso sim, demoro bastante pra estabelecer isso, ja que envolve vida real e não coisinhas diárias do sl apenas. Mas cada um é cada um mesmo, há pessoas que se sentem mais protegidas criando essa novela mexicana dentro do sl, querem a aventura e desventura que sentem falta na RL talvez. Amar na rl as vezes pode ser visto como tedioso, rotineiro demais, daí a criar essas historinhas.
Enfim, só não chamaria de imbecis, afinal cada um tem o direito de viver como quer, mesmo no sl, sem ser rotulado.

Eu também acho, Mine. Cada um tem direito de viver como quer, mesmo no SL, até mesmo sendo rotulado de rotulador. Obrigado pela participação.

Em primeiro lugar a sl assim como a rl nunca será perfeita, nem mesmo o ambiente virtual em si o é, pois é cheio de defeitos, lags e bugagens.

Um dos fatores que causa a imperfeição da sl é o fato de ser "comandada", "guiada" por humanos; um ambiente com residentes de várias partes do mundo, diferentes culturas, várias idades e formas de ver e pensar. Logo, estamos sujeitos a esbarrar com vários tipos, alguns agradaveis aos nossos olhos e com energia igualmente agradavel, outros com energia destrutiva pq muitas pessoas sao sádicas por natureza (daí o sucesso do programa Panico na TV), gostam de um drama emocional sem sentido porque gera alguma adrenalina e vão leva-lo para rl ou sl, pois tal sentimento está com a pessoa e por isso vai com ela onde quer que ela vá.

excelente seu comentario, Anonimo. Esse caldeirão pode nos ensinar muito sobre a natureza humana, não é?
Paz e Bem pra Você :)

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More