Bookmarks

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os Pegadores


Cabelo na testa, sou o dono da festa
Pertenço aos Dez Mais
Se você quiser experimentar
Sei que vai gostar (Eduardo Araujo)
      Uma coisa é verdade: vida certa não dá romance. Digo isso porque por mais que gere polêmica escrever sobre estereótipos do SL, só escrevemos porque são eles os "tops" da Segunda Vida. Qual o atrativo de lermos sobre o Zézinho Resident que loga, faz caixas, explora sozinho e vai dormir? A Mariazinha Resident que entra no SL escolhe a primeira roupa do inventário e conversa com as amigas como curou o soluço do filho. Eles são certinhos, sem neuras, sem aventuras nem desventuras, sem loucura, sem fantasias... e também sem sal. Nada contra ser assim, eu as vezes tenho uma baita inveja deles (mas dura 10 segundos e passa).
     O SL é um mundo alternativo, opcional, que você habita se quiser e não como o Mundo Real onde nascer é ser condenado a viver nele. Quem entra no SL tem uma oportunidade de virtualizar suas fantasias e ser aquilo não foi permitido ou conseguido em sua vida real. As regras reais do Ilegal, Imoral ou Engorda não tem validade In-Word e não usar essa possibilidade para se conhecer enquanto pessoa é um enorme desperdício. Quero dizer o seguinte: tem mais é que soltar a franga, o frango, o pinto, a galinha o galo o pato e tudo mais dentro do SL.
Toda essa introdução é para podermos conversar sobre a versão masculina da polêmica e deliciosa figura da “periguete” SL. Antes deixe-me dizer que A D O R O as “periguete” e Deus me livre de um SL sem elas. Elas massageiam nossa imaginação com seus corpos, corpinhos e corpões, oxigenando e renovando nosso gosto pelo mundo virtual. São o brilho e o glamour que a RL nos nega e ser “periguete” é ser mesmo o camarão da empada, o brinquedo do Kinder ovo. Penso como alguém pode se ofender de ser tachada de “periguete”, aliás, “periguete” não se ofende; se magoa. Faz biquinho, olhar triste e deixa os cuecas malucos, inventando formas de alegrá-las.
      Existem várias versões e denominações para o “periguete”: Alpha Macho, Gostosão, Zé Bonitinho e outras. Existe também o Putão, porém esse outro departamento. É um mau caráter, que busca apenas fazer as mulheres de bobas, mas esses não merecem estar na nessa crônica e sim num tratado médico sobre sanidade mental. Então vamos chamar os “periguete”  do que são na verdade: Pegadores.
      Os Pegadores são “os caras” no SL, e são mesmo, não estou debochando não. Eles realmente são  o suprassumo masculino do mundo virtual, homens que se aprimoram diariamente na arte de ser um Don Juan e de como fazer as avatares mais felizes e satisfeitas. Toda crítica que fizerem aos pegadores vem contaminada com uma grande carga de inveja radioativa, porque todo avatar homem sonha ser um pegador quando crescer e ter um belo caderninho preto cheio de nomes(inda se usa isso?) . Então vamos dar algumas dicas como se tornar um deles. Claro que podemos apenas dar dicas teóricas, porque o pegador deve ter seu estilo próprio e um certo talento nato, um tipo gostosice genética (?). Então compre alguns lindens e mãos a obra.
      Bom, comece pelo nome. Nada que lembre coisas pequenas (Zé, Dé, Lu), diminutivas (inhos) ou os “Trapalhões” (Didi, Dedé, Mussum (+/-) ou Zacarias) vá direto no fígado da luxuria. Aproveite que pode mudar o nome e abra os Sites dos Clubes das Mulheres e divirta-se. Obs.: só use nomes como John Holmes, Frota, Chumbinho etc..., se tiver estrutura emocional e ‘bala na agulha’ para enfrentar os efeitos colaterais. E por favor, nada de daquelas frases emocionais e sensíveis no perfil. Perfil de macho tem no mínimo uns grupos da pesada (sexo isso, sexy aquilo) e uma frase do Reginaldo Rossi ou do Falcão.
       Depois Skins e Shape; nada de pãodurisse nessa hora. Lembrem-se como as gatas definem um metrossexual virtual: São homens que chamam a minha atenção, pois não são relaxados. Eles não deixam de ser homem! Deixam apenas o machismo de lado para ficarem lindos, cheirosos e bem vestidos para NÓS MULHERES (tadinhas). Então nem passe perto de land emo, delete suas lojas tipo ‘sensíveis’ e seus shapes humanísticos. Hunf! Um pegador tem que ter veneno nas veias e rosto de macho. Gente, esse negócio de feminismo é coisa RL, na SL as “pegadoras” querem mais é um bom Stalone Rambo e não um Vampirinho anêmico tipo Crepúsculo. Doçura só nos olhos, tipo pupilão, esverdeado, azulado, melado e aviadado, no mais é quase com cheiro de suor mesmo.
       Uma AO de macho, sem aquelas frescuras borbulhantes que deixam o avatar parecendo uma gazela saltitante ou um Bambi cor de rosa. Pode ate coçar o saco disfarçadamente, mas cuidado na cruzada de perna, porque entrega geral ok?
       Cabelo é outro item que tem que ser muito bem escolhido, sem pena dos lindens. Um metrossexual que se preze tem muito cabelo e pouca brilhantina. Vale aqueles fios rebeldes e franjas que escondam sutilmente os olhos, forçando que a mina use o Zoom para notar o seu olhar doce. Agora se você aparecer com cabelinho Justin Bieber, ihhh já era, não vai pegar nem febre tifoide inda vai manchar a reputação dos outros. Muitas pontas no cabelo e poucas na cabeça deve ser sua filosofia.
       Agora no vestuário que esta o grande segredo do Pegador. O Cara tem que ser tipo “cheguei, baixei, saravei”. Mesmo não tendo olfato as gatas tem que sentir um aroma de Paco Rabanne com chicle de menta e tabaco quando ele chega no Point. Tatuagens daquelas que doem ate na hora de vestir devem decorar o tórax que fica sempre amostra com camisas abertas e regatas bem curtas. Botas fodonas e calcas que deixam o cofrinho de fora também são indicadas. Nada de freebie heim, só coisa de grife, demonstrando que você não liga para gastar na busca da “batida perfeita”. Lembre-se que todo bom pescador sabe engodar o pesqueiro e na caça das panteras a imagem de “bon vivant” é essencial. Cara econômico e seguro é tão broxante quanto chá de camomila para as Pegadoras.
      Por fim o Kit Pegador que é composto pelos “acessórios” necessários para que sua lista de pegadas seja formada por muitas mulheres satisfeitas e cheias de saudade. Coisas básicas como um anexo poderoso com muitas opções, umas huds malucas, muitas danças modernas, vários bonés e óculos de sol. Dai pra frente é trabalhar com afinco sua personalidade e as estratégias de sedução, porque a parte mais importante o SL não fornece; o carisma.
      Brincadeiras a parte, esse pessoal sabe se divertir, sabe brincar de ser virtual. Antes de qualquer julgamento, saibam que na RL são em sua grande maioria homens de bem e excelentes pessoas, com vidas normais e produtivas, que não tem medo dos becos escuros da sua mente e ousam ser personagens marcantes, protagonistas dentro de estórias novas. São o verdadeiro sentido do mundo virtual, com seus visuais fortes e gírias malandras, porém no fundo pessoas sensíveis e amáveis. Admiro os caras, acho-os cheio de vida e disposição e junto com as 'meninas festeiras', fazem do SL um lugar mais colorido, alegre e desestressante.
Por isso não paro de afirmar: quando eu crescer quero ser um PEGADOR!

Paz e Bem a Todos

20 comentários:

Adorei o texto Honny! Espero que você tenha mais sorte que eu... hahahahahahahaha

pegador de respeito ... é isso aí ahuahauhauh.
muito bom texto amigo :)

Então , quando você diz "pegadoras", se refere às piriguetes? ou outra classe de mulher no sl? rs.
Eu desconfio que esses pegadores só atraem certo tipo de menininha no sl, não as mulheres no geral.

Lilithy Chaplin

Queria ter só a Sorte e a competência de vocês Ladies. A Polemica que causaram foi algo extremamente sadio para o SL, pois alertou para o retorno das pessoas ao viver personagens, e nao humanizar tanto o Avatar. Paz e Bem, adoro Voces !

Valeu TH, obrigado. To achando que tu é dos "pega-quieto" kkkk. Brincadeira amigo. Paz e Bem :)

Lilithy, ola.
Assim, ao meu ver o SL é um palco onde interpretamos personagens por tempo determinado, tipo uma novela. A atriz passa uma temporada sendo a mocinha doce e amavel, depois volta noutra personagem, uma vilã malvada e cruel, depois uma freira cheia de caridade. Porém, a pessoa em si não está ali, não é mocinha vilã ou freira, é só uma pessoa comum com seus problemas comuns. Pegador, Pegadora, periguete, menininha, santinha, maluca, doidão, palhaço, são tudo personagens que ficam em cartaz até o fim do ciclo e voltam diferentes. Tutti buonna genti. As mulheres que estão em novelas diferentes não são atraídas pelos pegadores. Agora eles adoram dar uma chegadinha no outros horários, como 'participação especial'. Paz e Bem Amiga :)

Creio ser assim mesmo em RL. Lembra da música ? mulher de fases.
Lilithy Chaplin

Il nostro buon amico testo catcher indica il testo a me e mi piaceva parlare con te della realtà dei due mondi, perché in SL non è mai fuori il carattere e il carattere nella vita reale è spento le 24 ore d'aria e ha anche essere diverso per notato il cambiamento che stiamo vivendo è comune che il compito lascio a mio padre

O que é ser periguete?
É considerada periguete toda aquela mulher que dispnibiliza facilmente
o corpo para uso fruto alheio, que gosta de chamar atenção , se exibir, é desprovida de pudores e incapaz de sentir vergonha.
Então também sou uma vampira periguete !!!!!! Amo essa minha personagem....
Resumindo.... Vamos viver cada segundo da vida como se fosse o ultimo... tanto no SL e RL sendo que na RL temos que ser muito mais cuidadosos
Bjssssssssss

Acho tudo isso uma grande besteira, quem considera alguém no SL um pegador ou não deve ser tão louco quando os que acham que são. A maioria das pessoas(e eu não sou uma delas) é exatemente no SL o oposto da RL, em geral pessoas frustradas, sozinhas, e com biotipo totalmente diferente do que tem, ou sejam vivem realmente uma fantasia do que gostariam de ser. Acho que deveriam procurar ajuda na RL e entrar no SL depois disso, e usarem o SL pra se divertir, fazer novas amizades, ajudar e não pra tentar ser o que não podem ou não conseguem ser.

olha só, anônimo, você quer dizer que só depois de ficar "normal" a pessoa deve vir pro local onde a maioria é anormal? Não entendi. Respeito sua opinião, continue nos acompanhando. :) PAZ E BEM

Nãooooo Kabila, piriguete não é nada disso. Periguete é uma fase linda do avatar onde a mulher se gosta, se produz, se diverte dentro da fase de sua segunda vida e como a sensualidade do personagem é parte da brincadeira, essa sensualidade se sobressai. Não há ao meu ver nenhum desmerito ou ofensa ás periguetes, que são as estrelas da segunda Vida. elas (e os pegadores) fazem a diferença entre SL el fazendinhas e coisas assim. Paz e Bem Amiga

Texto gostoso de ler e muito bem humorado como sempre!
Penso que o anônimo lá em cima foi meio equivocado...
Nem todas as pessoas que jogam querem idealizar uma forma física perfeita ou se esconder no avatar. Conheço gente linda na RL que joga Sl e ainda acho que o Av não faz jus à real beleza. Ser real é muito mais lindo.
Pode ser que alguns se escondam, que usem o SL para satisfazer suas frustrações...pode ser...pode ser.
Antes no SL que pentelhando os ouvidos dos outros com música brega como no caso de alguns dos meus vizinhos...LOL!!! SL neles!!!

Também acho Katien, pois veja meu caso: Na RL sou lindo, sem neuras, sem dificuldades, sem fustraçoes e tô no SL. Meu único defeito é mentir um pouquinho kkkkkkkkkkkk. Paz e Bem amiga :)

amigo,
Um texto bem "segunda vida" mesmo. No meu ver, ser "pegador" no seu ponto de vista é um av masculino que pega muitas no SL, e o "putão" é um av cafajeste que faz as mulheres de otárias. Eu já fui de tudo um pouco no SL. Corretor (e mesmo assim fiquei com muitas e entre elas casadas sl e rl tambem), já fui DJ (e continuei conquistando mais mulheres). Já fui Gogoboy, prostituto, garoto de programas numa ilha de gordinhas. Se duvidar até desentupidor de pias(ahahaha). Daí, entre essas galinhagens todas, me apaixonei de verdade, gamei pra valer na mulher, e minha vida de "puto" (que no meu ponto de vista, nunca enganei nenhuma delas, fui carinhoso e dedicado com todas, além de ter sido amante, amado e amigo) e nenhuma delas tem queixa a meu respeito. E assim fiz muitos inimigos "os maridos e namorados das amantes" ahahahah. Mas fiz otimas amizades. E sabe o que difere da minha vida SL pra RL? NADA. Antes de conhecer minha amada que agora partimos pra RL, eu era muito galinha RL tambem. Eu consigo curtir tudo isso da mesma forma e intensidade. A vida é curta RL, portanto, curto a SL como se nunca fosse morrer. uhúuuu.
VIVA A VIDA SL, VIVA A VIDA RL. UM BRINDE.
SAÚDE, PAZ E SUCESSO PRA TODOS.
abraços

Orion Salvadori

Pois você confirma o que eu digo, Salvatori, no SL passamos por fases, como num game mesmo. Felicidades nessa sua nova fase. Com certeza os rivais também desejam que sejas feliz e fique só com uma(kkkkkk). Paz e Bem Amigo, muitas felicidades.

Honny, voce fantastico amo seus textos, suas verdades tão certas, para quem curte e ta la todo dia ou quase esbarra com tanta afirmação tua e se diverte e reflete...bem parabens tua fãn de carteirinha,

Quivia Resident :)

Obrigado Querida amiga. Perdoe-me por demorar a responder, a RL tem a mania de afogar nossos avatares perto da epoca de festas. Paz e Bem amiga :)

Eu adorei, rs, e dei risada. Ainda bem que eu não sou de me impressionar com certas "coisas", :D, e tenho meu maridão que macho pra c., do jeito que gosto, e sensível quando tem que ser. E tem mais, é só meu :p

ass: Tessa B.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More